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ABERTURA DE PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

I – ACESSO AO SISTEMA:

1 – Acessar o novo portal de sistemas da UFPR no link: https://sistemas.ufpr.br/

2 – Escolher a opção: “EXTENSÃO: Sistema de Gerenciamento da Extensão Universitária”;

3 – Escolher a opção: + Criar Nova Atividade de Extensão”.

4 – Escolher a opção “ Projeto de Extensão”

II – INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA PREENCHIMENTO DE PROPOSTA:

II.i – Informações gerais:

5 – Título do projeto:

6 – Data de início:

7 – Data de fim:

7 – Unidade Proponente (departamento de lotação do proponente):

8 – Vice-coordenador(a), se houver:

9 – Descrição do projeto (Texto que será divulgado ao público externo. Até 2000 caracteres):

10 – Informar se as atividades do projeto ocorrerão no Complexo Hospital de Clinicas (CHC/UFPR);

II.ii – Aba “Atividades de Extensão Vinculada”:

11 – Informar se o projeto é vinculado a outra atividade extensionista;

II.iii – Aba “Características Gerais”, descrever:

12 – Objetivo Geral do projeto (até 10.000 caracteres);

13 – Objetivos Específicos do projeto em tópicos (até 10.000 caracteres);

14 – Justificativa, descrevendo a relevância do projeto à UFPR e à comunidade externa (até 10.000 caracteres);

15 – Metodologia a ser empregada no desenvolvimento do projeto (até 10.000 caracteres);

16 – Resultados esperados (até 10.000 caracteres);

17 – Forma de acompanhamento e avaliação (até 10.000 caracteres);

18 – Bibliografia (até 10.000 caracteres);

19 – Indicar uma área temática do projeto (trabalho, comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, tecnologia e produção);

20 –  Indicar a área de abrangência do projeto (local, municipal, regional, estadual, nacional e internacional);

II.iv – Aba “Adequação aos Princípios Extensionistas” descrever:

21 – Quanto ao impacto e transformação social do projeto (até 10.000 caracteres);

22 – Quanto a interação dialógica (até 10.000 caracteres);

23 – Quanto a interdisciplinaridade/interprofissionalidade (até 10.000 caracteres);

24 – Quanto a indissocialidade entre ensino, pesquisa e extensão (até 10.000 caracteres);

25 – Quanto ao impacto na formação discente (até 10.000 caracteres);

II.v – Aba “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”:

26 – Indicar se o projeto aspira, no elenco de objetivos, desenvolvimento sustentável em algumas das seguintes áreas (erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsável; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação);

II.vi – Aba “palavras-chave”:

27 – Indicar palavras-chave que descrevam o projeto;

II.vii – Aba “Sede Administrativa do Projeto” indicar:

28 – Se o projeto terá como sede local externo à UFPR;

29 – Indicar o Setor da UFPR que sediará o projeto;

II.viii – Aba “Instituições Parceiras”:

30 – Indicar se o projeto envolve instituições parceiras. Se sim, descrever a natureza da parceria e preencher todos os dados cadastrais da entidade parceira (razão social, nome fantasia, CPNJ, atividade principal e demais dados cadastrais);

II.ix – Aba “Público Alvo” descrever:

31 – População/comunidade atingida pelo projeto;

32 – Local de atuação da extensão;

II.x – Aba “equipe” indicar:

33 – Membros da equipe do projeto (mediante preenchimento de CPF ou Passaporte);

34 – Atividades práticas da equipe (a exemplos, organização, ministração de palestras, publicação de artigos científicos, etc);

35 – Vincular os membros cadastrados às atividades práticas da equipe indicando a carga horária de cada membro em atividade;

III – TRAMITAÇÃO INICIAL:

III.i – Concluído preenchimento da proposta, o sistema encaminhará para análise departamental;

III.ii – Aprovada no departamento, a proposta será encaminhada para “ciência” do Comitê Setorial de Extensão – CSE/JD/UFPR que, ato contínuo, enviará para o Comitê Assessor de Extensão – CAEX/PROEC/UFPR;

III.iii – Aprovada a proposta no CAEX/PROEC/UFPR, equipe do projeto poderá dar início aos trabalhos;



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