PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EXTENSIONISTA
I – ACESSO AO SISTEMA:
1 – Acessar o novo portal de sistemas da UFPR no link: https://sistemas.ufpr.br/
2 – Escolher a opção: “EXTENSÃO: Sistema de Gerenciamento da Extensão Universitária”;
3 – Escolher a opção: “+ Criar Nova Atividade de Extensão”.
4 – Escolher a opção “Prestação de Serviço”
II – INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA:
II.i – Informações gerais:
5 – Título:
6 – Data de início:
7 – Data de fim:
8 – Unidade Proponente (departamento de lotação do proponente):
9 – Vice-coordenador(a), se houver:
10 – Descrição (Texto que será divulgado ao público externo. Até 2.000 caracteres):
11 – Informar se as atividades do projeto ocorrerão no Complexo Hospital de Clinicas (CHC/UFPR);
II.ii – Aba “Atividades de Extensão Vinculada” preenchimento opcional:
12 – (opcional) Anexar arquivo PDF de proposta aprovada de alguma outra atividade extensionista relacionada ao serviço que se pretende ofertar;
II.iii – Aba “Características Gerais”, descrever:
13 – Objetivo Geral (até 10.000 caracteres);
14 – Objetivos Específicos em tópicos (até 10.000 caracteres);
15 – Justificativa, descrevendo a relevância do serviço à UFPR e à comunidade externa (até 10.000 caracteres);
16 – Indicar uma área temática (trabalho, comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, tecnologia e produção);
17 – Indicar a área de abrangência (local, municipal, regional, estadual, nacional e internacional);
II.iv – Aba “Adequação aos Princípios Extensionistas” descrever:
18 – Quanto ao impacto e transformação social (até 10.000 caracteres);
19 – Quanto a interação dialógica (até 10.000 caracteres);
20 – Quanto a interdisciplinaridade/interprofissionalidade (até 10.000 caracteres);
21 – Quanto a indissocialidade entre ensino, pesquisa e extensão (até 10.000 caracteres);
22 – Quanto ao impacto na formação discente (até 10.000 caracteres);
II.v – Aba “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”:
23 – Indicar se o serviço contempla, no elenco de objetivos, desenvolvimento sustentável em algumas das seguintes áreas (erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsável; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação);
II.vi – Aba “palavras-chave”:
24 – Indicar palavras-chave que descrevam o serviço;
II.vii – Aba “Sede Administrativa do Serviço” indicar:
25 – Se o o serviço terá como sede local externo à UFPR;
26 – Indicar o Setor da UFPR que sediará o o serviço (instituição);
II.viii – Aba “Instituições Parceiras”:
27 – Indicar se o projeto envolve instituições parceiras. Se sim, descrever a natureza da parceria e preencher todos os dados cadastrais da entidade parceira (razão social, nome fantasia, CPNJ, atividade principal e demais dados cadastrais);
II.ix – Aba “Público Alvo” descrever:
28 – População/comunidade atingida pelo o serviço;
29 – Local de atuação da extensão (indicar endereço);
II.x – Aba “Recursos Financeiros” – Se a atividade envolver recursos financeiros, indicar:
– Origem dos recursos;
– Valor:
– Tipo estimado de receita (interno ou externo):
– Natureza de despesa:
– Valor de despesa:
– Descrição de despesa:
– Número do processo SEI/UFPR ou de outro sistema que tramita o pedido de recurso financeiro;
II.x – Aba “Inscrições” – Programação de Atividades (conteúdo para o verso dos certificados de participantes):
30 – Descrição em tópicos das atividades que serão realizadas no evento;
31 – Data de início do evento:
32 – Data de fim do evento:
33 – Carga horária teórica:
34 – Carga horária prática:
35 – Critérios de Inscrição e Seleção (em até 10.000 caracteres);
36 – Critérios de Frequência e Aproveitamento (em até 10.000 caracteres);
37 – Critérios de certificação (em até 10.000 caracteres);
38 – Local de inscrição (em até 100 caracteres);
39 – Data de início das inscrições:
40 – Data de fim das inscrições:
41 – Quantidade de vagas para estudantes da UFPR:
42 – Quantidade de vagas para servidores (docentes e técnicos) da UFPR:
43 – Quantidade de vagas para comunidade externa à UFPR:
II.xi – Aba “equipe” indicar:
44 – Membros da equipe do curso (mediante preenchimento de CPF ou Passaporte);
45 – Atividades práticas da equipe (organização, execução de determinada atividade e ETC);
46 – Vincular os membros cadastrados às atividades práticas da equipe indicando a carga horária de cada membro;
III – TRAMITAÇÃO INICIAL:
III.i – Concluído preenchimento da proposta, o sistema encaminhará para análise departamental;
III.ii – Aprovada no departamento, a proposta será encaminhada para avaliação do Comitê Setorial de Extensão – CSE/JD/UFPR que, ato contínuo, enviará para ciência do Comitê Assessor de Extensão – CAEX/PROEC/UFPR;
III.iii – Aprovada a proposta no CSE/JD/UFPR, equipe poderá dar início aos trabalhos;