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PROPOSTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EXTENSIONISTA

I – ACESSO AO SISTEMA:

1 – Acessar o novo portal de sistemas da UFPR no link: https://sistemas.ufpr.br/

2 – Escolher a opção: “EXTENSÃO: Sistema de Gerenciamento da Extensão Universitária”;

3 – Escolher a opção: + Criar Nova Atividade de Extensão”.

4 – Escolher a opção “Prestação de Serviço”

II – INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA PREENCHIMENTO DA PROPOSTA:

II.i – Informações gerais:

5 – Título:

6 – Data de início:

7 – Data de fim:

8 – Unidade Proponente (departamento de lotação do proponente):

9 – Vice-coordenador(a), se houver:

10 – Descrição (Texto que será divulgado ao público externo. Até 2.000 caracteres):

11 – Informar se as atividades do projeto ocorrerão no Complexo Hospital de Clinicas (CHC/UFPR);

II.ii – Aba “Atividades de Extensão Vinculada” preenchimento opcional:

12 – (opcional) Anexar arquivo PDF de proposta aprovada de alguma outra atividade extensionista relacionada ao serviço que se pretende ofertar;

II.iii – Aba “Características Gerais”, descrever:

13 – Objetivo Geral (até 10.000 caracteres);

14 – Objetivos Específicos em tópicos (até 10.000 caracteres);

15 – Justificativa, descrevendo a relevância do serviço à UFPR e à comunidade externa (até 10.000 caracteres);

16 – Indicar uma área temática (trabalho, comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, tecnologia e produção);

17 – Indicar a área de abrangência (local, municipal, regional, estadual, nacional e internacional);

II.iv – Aba “Adequação aos Princípios Extensionistas” descrever:

18 – Quanto ao impacto e transformação social (até 10.000 caracteres);

19 – Quanto a interação dialógica (até 10.000 caracteres);

20 – Quanto a interdisciplinaridade/interprofissionalidade (até 10.000 caracteres);

21 – Quanto a indissocialidade entre ensino, pesquisa e extensão (até 10.000 caracteres);

22 – Quanto ao impacto na formação discente (até 10.000 caracteres);

II.v – Aba “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”:

23 – Indicar se o serviço contempla, no elenco de objetivos, desenvolvimento sustentável em algumas das seguintes áreas (erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsável; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação);

II.vi – Aba “palavras-chave”:

24 – Indicar palavras-chave que descrevam o serviço;

II.vii – Aba “Sede Administrativa do Serviço” indicar:

25 – Se o o serviço terá como sede local externo à UFPR;

26 – Indicar o Setor da UFPR que sediará o o serviço (instituição);

II.viii – Aba “Instituições Parceiras”:

27 – Indicar se o projeto envolve instituições parceiras. Se sim, descrever a natureza da parceria e preencher todos os dados cadastrais da entidade parceira (razão social, nome fantasia, CPNJ, atividade principal e demais dados cadastrais);

II.ix – Aba “Público Alvo” descrever:

28 – População/comunidade atingida pelo o serviço;

29 – Local de atuação da extensão (indicar endereço);

II.x – Aba “Recursos Financeiros” – Se a atividade envolver recursos financeiros, indicar:

– Origem dos recursos;

– Valor:

– Tipo estimado de receita (interno ou externo):

– Natureza de despesa:

– Valor de despesa:

– Descrição de despesa:

– Número do processo SEI/UFPR ou de outro sistema que tramita o pedido de recurso financeiro;

II.x – Aba “Inscrições” – Programação de Atividades (conteúdo para o verso dos certificados de participantes):

30 – Descrição em tópicos das atividades que serão realizadas no evento;

31 – Data de início do evento:

32 – Data de fim do evento:

33 – Carga horária teórica:

34 – Carga horária prática:

35 – Critérios de Inscrição e Seleção (em até 10.000 caracteres);

36 – Critérios de Frequência e Aproveitamento (em até 10.000 caracteres);

37 – Critérios de certificação (em até 10.000 caracteres);

38 – Local de inscrição (em até 100 caracteres);  

39 – Data de início das inscrições:

40 – Data de fim das inscrições:

41 – Quantidade de vagas para estudantes da UFPR:

42 – Quantidade de vagas para servidores (docentes e técnicos) da UFPR:

43 – Quantidade de vagas para comunidade externa à UFPR:

II.xi – Aba “equipe” indicar:

44 – Membros da equipe do curso (mediante preenchimento de CPF ou Passaporte);

45 – Atividades práticas da equipe (organização, execução de determinada atividade e ETC);

46 – Vincular os membros cadastrados às atividades práticas da equipe indicando a carga horária de cada membro;

III – TRAMITAÇÃO INICIAL:

III.i – Concluído preenchimento da proposta, o sistema encaminhará para análise departamental;

III.ii – Aprovada no departamento, a proposta será encaminhada para avaliação do Comitê Setorial de Extensão – CSE/JD/UFPR que, ato contínuo, enviará para ciência do Comitê Assessor de Extensão – CAEX/PROEC/UFPR;

III.iii – Aprovada a proposta no CSE/JD/UFPR, equipe poderá dar início aos trabalhos;



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